Web Summit: Haverá uma Amazon.com para pagamentos?

A palestra contou com a participação de Shane Happach, CEO da Mollie, um dos processadores de pagamentos de crescimento mais rápidos da Europa, Shannee Braun, vice-presidente e membro fundador da EQT Growth; e Peter Thal Larsen, editor da EMEA da Reuters Breakingviews.


Por Bruno Zenatte



Neste tema abordado durante o Web Summit, a palestra contou com a participação de Shane Happach, CEO da Mollie, um dos processadores de pagamentos de crescimento mais rápidos da Europa, Shannee Braun, vice-presidente e membro fundador da EQT Growth; e Peter Thal Larsen, editor da EMEA da Reuters Breakingviews.

Juntos eles foram pontuais para apresentar em como a Amazon.com e a Apple são detentoras de metade do mercado. Inclusive, comentaram sobre como a Amazon.com tem a intenção de criar um banco por conta da tecnologia que empenha.

Eles consideraram que os meios de pagamentos, assim como as bigtechs, têm se tornado uma crescente no mercado e, inclusive, destacaram a importância da velocidade e a praticidade dos meios de pagamento.

Abordaram também que as pessoas passam a maior parte do tempo dentro das mídias sociais e, por isso, as experiências de pagamento devem ser uma crescente. Eles informaram também que os engenheiros vêm trabalhando cada dia mais para que isso aconteça de uma melhor forma.

Ainda sobre o movimento de pagamentos, eles destacaram o papel que o Ifood tem, especialmente em suas operações. Além disso, o usuário do aplicativo aprendeu a comprar on-line a partir dessas experiências.

Por fim, os palestrantes explicaram que ninguém pode ficar de mãos presas em apenas algumas bandeiras de cartão, como por exemplo, Visa e Master. Eles sinalizaram que há um movimento dos microbancos crescendo, além do marketing contribuir para a mudança do cenário. E, enquanto se é uma big player, é necessário estar à disposição para acelerar o mundo pelos próximos cinco anos.