Vender online é caminho sem volta no mundo pós-covid

As crises costumam antecipar mudanças previstas. Não faltam previsões de como será o “novo normal” depois do Covid-19. Muitas práticas como as videoconferências, que já aconteciam de forma menos frequente, se tornaram prática comum na pandemia. Elas demonstraram a mesma eficiência das reuniões presenciais, reduzindo custos e aumentando a produtividade e a melhor gestão do tempo.


Dentre as muitas mudanças que permanecerão após a pandemia, a transformação digital do varejo será outro caminho sem volta. Mesmo antes desta crise epidêmica, muitos negócios já estavam cientes da necessidade de ampliar seus canais de venda por meio do e-commerce. A comodidade, praticidade e rapidez da venda online vem conquistando cada vez mais consumidores no Brasil. Agora, com muitas lojas fechadas, esta que era apenas uma opção à venda física, um plus, se tornou indispensável!


Mudança de hábitos de consumo

As pesquisas comprovam esta necessidade. Segundo pesquisa realizada pela McKinsey & Company, mais de 40% dos consumidores estão fazendo mais compras online durante o COVID-19, apesar do corte de gastos. Os mesmos 40% pretendem fazer mais compras online depois da pandemia. Outro dado curioso: 35% dos entrevistados pretendem diminuir idas a lojas físicas quando a quarentena terminar.


Assim, ganharam força os serviços de delivery, as lojas online e os marketplaces. Muitos especialistas apostam na mudança de hábitos do consumidor pós-pandemia que adotará de forma sistemática o hábito de comprar online. Não que o comércio off-line perderá força; mas tudo indica que ambos se tornarão complementares. Assim como não existe um negócio sem CNPJ, no “novo normal” pós-Covid, não existirá mais um varejo sem vendas on-line.


Solução para vendas online

Para esta nova realidade, a Napp Solutions tem uma solução que vai facilitar muito a integração da loja a um marketplace: o NappHub. Esta plataforma de integração diminui sensivelmente o trabalho do lojista. Ele não precisa disponibilizar manualmente, um a um, seus produtos em um marketplace, como a Americanas.com, por exemplo. O NappHub captura todas as informações do ERP da loja (estoque) como fotos, descrição e valor e insere estes produtos no marketplace por meio de um software integrador. A atualização do estoque também é feita de forma automática quando um produto é vendido ou termina no estoque do lojista, ou ainda quando o preço é modificado. Com isso, elimina-se riscos de vender um produto com preço desatualizado ou que esgotou.


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