Semana de imersão O2O Platform

A equipe de consultores de vendas foi capacitada para ajudar clientes a extrair o melhor das ferramentas de anúncio de estoque de lojas físicas, Google SWIS e LIA, por meio do mais novo produto da Napp, a O2O Platform.


Na semana de 11 a 15 de janeiro, a equipe de consultores de vendas Napp – a O2O Platform – passou por um intensivo de preparação para conhecimento e vendas do produto.


Além de colaboradores da Napp que foram deslocados para o time O2O, a empresa contratou mais oito profissionais para atuar na qualificação de clientes, consultoria e vendas.


Durante a semana de imersão, o time O2O mergulhou fundo nos produtos do Google que operam na plataforma da Napp, como o Google Meu Negócio, o SWIS, o LIA, o Google Adds e o Google Merchant Center. Também conheceu todos os detalhes da Plataforma, as questões jurídicas envolvidas, os modelos de negociação, processos técnicos e os perfis de clientes para o produto.


No encerramento, o CCO da Napp, Bruno Zenatte, falou sobre as expectativas e desafios que envolvem a parceria inédita da Napp com o Google, não só no Brasil, mas também no México e em toda a América Latina.


O que é o O2O

A Plataforma O2O (offline to online) foi desenvolvida pela Napp para integrar, em um único lugar, as principais funcionalidades do Google para o varejo. Assim, o varejista pode exibir seu estoque local (offline) na plataforma de busca Google (online), otimizando seus resultados pelo LIA – sistema do Google que apresenta ao usuário, por meio de geolocalização, os PDVs mais próximos dele que possuem em estoque o produto pesquisado, o que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas físicas.


Além disso, a Plataforma gerencia as campanhas do cliente no Google Ads e o seu perfil no Google Meu Negócio. Uma solução completa para utilização simples e otimizada das principais ferramentas de anúncios Google.