Saiba como a transformação digital pode ajudar lojistas a começar vender no ambiente digital

Solução para o varejo digitaliza o estoque físico e é perfeita para quem deseja estar em vários canais de venda


Engana-se quem pensa que custa caro levar o seu negócio para o ambiente digital, mesmo para lojistas que não possuem um e-commerce. A Napp Solutions, startup especializada em tecnologia para a indústria e o varejo, criou uma ferramenta que auxilia a digitalização dos estoques das lojas físicas para vender on-line, uma solução que integra plataformas e canais de vendas, com baixo custo de implantação e possibilidade de levar para as redes sociais.


Essa integração que a expertise da Napp aponta vai ao encontro do desejo dos lojistas e consumidores. Pesquisa da Tray em parceria com o E-Commerce Brasil, feita com lojistas e clientes, aponta que os canais de divulgação mais lembrados pelos brasileiros são o Instagram (82%) e o Facebook (72%). Sem contar que o WhatsApp é hoje um dos aplicativos mais usados no país.


“Hoje em dia, a rede social é muito vantajosa, pois tem opções de baixo custo e, com a tecnologia da Napp em integrar o estoque físico, é possível vender dentro dos principais aplicativos. O lojista não precisa investir em um e-commerce e, mesmo assim, poderá vender pelo Instagram, Facebook e WhatsApp”, destaca Cláudio Bessa, Head Napp Hub.

“Além das mídias sociais, também existe possibilidade de vendas em marketplaces de mar aberto, como Mercado livre, Amazon, ViaVarejo, B2W, Holist, entre outros”, acrescenta Bessa.


A solução é voltada especialmente para o pequeno varejista ou qualquer loja que possui um e-commerce ou, ainda, que não tenha um canal de venda ativo e on-line. A ferramenta permite que o lojista tenha seus produtos exibidos na vitrine virtual do Google, podendo administrar, cadastrar e automatizar o estoque físico de lojas.


A divulgação acontece por meio de buscas de proximidade feitas no Google, que mostrará ao consumidor onde encontrar o produto, de forma fácil e rápida. E tudo isso sem a necessidade de um e-commerce próprio e com excelente custo-benefício.


“A Napp tem buscado para o varejo tecnologias que inovam na forma de vender on-line, além de apresentar soluções que revolucionarão a forma dele começar a negociar no ambiente digital. Seja com um e-commerce, nos principais aplicativos de venda ou nas redes sociais, a Napp tem recursos que permitem vender mais, com implantação acessível e sistemas de fácil operação”, finaliza Cláudio Bessa.


Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com