Pop-up stores: saiba como elas podem expandir seu comércio digital

As chamadas lojas temporárias podem facilitar o elo entre o on-line e o off-line nas e-commerces


Você sabia que é possível ter um comércio digital e, em alguns períodos, praticar vendas físicas direto com o cliente? Pois bem, esse é o intuito das pop-up stores, uma loja física temporária, instalada em local estratégico, que pode fazer a ponte perfeita entre os mundos on-line e off-line de um e-commerce. E com vantagens estratégicas.


Contato direto com o cliente

Essa é uma vantagem que acerta direto naquele cliente que ainda prefere ver o produto em mãos antes de comprar. Quem nunca experimentou algo na loja física e depois comprou na virtual? Mas, e se o consumidor puder experimentar na pop-up store do mesmo e-commerce? Problema resolvido! Essa ligação direta em uma época estratégica tem se mostrado uma grande sacada em tempos de pandemia.


Investimento

Por ficar aberta em um período específico, a pop-up store tem muito menos despesas do que uma loja comum. O lojista não precisará bancar um aluguel caro e por longo tempo, nem investir em equipe fixa. Além disso, pode ser itinerante ou funcionar em vários locais, priorizando aqueles que trouxerem mais retorno.


Campanhas estratégicas e sazonais

O olho clínico na hora de abrir uma pop-up store pode trazer excelentes resultados. Imagine fazer uma campanha para vender camisas de futebol nas estações de metrô em época de Copa do Mundo. Ou uma loja de livros durante a bienal. Ou aproveitar a Black Friday, agora em novembro, para negociar variados produtos em terminais urbanos. Ideias não faltam e as pop-up stores podem ser o meio ideal para coloca-las em prática.


Localização

Acima, foram apontados alguns locais estratégicos para uma pop-up store. Realmente, pontos de transporte público apresentam-se como uma das principais alternativas na hora de escolher a localização do seu negócio. Mas não são os únicos. Nada impede que elas sejam abertas em shoppings, praças, feiras, etc. O mais importante é que sejam locais com grande circulação de pessoas antenadas com a marca.


Novos produtos

Outra abordagem de sucesso das pop-up stores: lançar produtos em espaços físicos em consonância com o lançamento on-line. Ações como essa já foram executadas por grifes famosas, como Louis Vuitton e Supreme; marcas de bebidas consagradas, como Coca-Cola e Heineken; gigantes do mundo esportivo, como Adidas e Puma, mas também estão ao alcance de e-commerces menores. O contato mais próximo com clientes que adoram novidades pode ser o ingrediente perfeito para lançamentos e até mesmo para fortalecer a marca.


Napp ajuda o lojista digital a ter uma pop-up store

A expertise da Napp Solutions pode ser o passo que faltava para aquele negócio digital que planeja alcançar fisicamente o cliente, mesmo que por um curto período. A startup é especialista no uso da inteligência de dados e isso é fundamental em uma estratégia de sucesso. Planejamentos criteriosos que englobam a escolha do local, época, produtos e preço ideal de venda, entre outros fatores, precisam de uma análise profissional. Porque o lojista quer ter lucro utilizando um orçamento adequado!


Gostou do conteúdo sobre as pop-up stores, que se reinventaram durante a pandemia? Então vai gostar também de conhecer as dark stores, outro conceito que cresceu bastante nos últimos meses. Acesse este link e entenda como essa tendência veio para ficar.



Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com