Napp Solutions prospecta mercado internacional e participa de Programa de Internacionalização

O evento reuniu, na Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, inúmeras startups brasileiras em solo português e ocorreu durante a realização do Web Summit, a maior conferência de tecnologia e inovação de Lisboa, entre os dias 2 e 4 de novembro.


Com o objetivo de prospectar produtos e serviços em tecnologia no mercado europeu, a startup Napp Solutions participou, em Portugal, do Programa de Internacionalização de startups brasileiras, realizado na capital Lisboa, no dia 5 de novembro. Para Andre Marangon, head de inovação da Napp Solutions, a meta é buscar programas de integração ao ecossistema de inovação e startups europeu.

O evento reuniu, na Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, inúmeras startups brasileiras em solo português e ocorreu durante a realização do Web Summit, a maior conferência de tecnologia e inovação de Lisboa, entre os dias 2 e 4 de novembro. A organização da Missão de Internacionalização On-line é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil.

No evento, entidades brasileiras e portuguesas, entre agências públicas, privadas e associações, participaram de apresentações ligadas ao processo de iniciação de uma operação na Europa, além de terem acesso a investimentos e aceleração por meio de fundos e investidores-anjos portugueses.

Segundo Andre Marangon, a ideia central foi entender e se aprofundar melhor no mercado europeu de tecnologia para posicionar a Napp Solutions. “Nós somos associados à Apex, uma empresa pública, com foco em fomento de exportação do Brasil para o mundo, e temos muito interesse em levar nossas soluções em transformação digital para o mercado europeu”, destaca.

A ação também se insere no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), conduzido pelo MRE. Ambos os programas desenvolvem ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com o objetivo de identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups.

“O evento traz players vindos do mundo inteiro, e pudemos assistir todas as apresentações de pitchs das startups brasileiras aos investidores portugueses, e também interagimos com grupos de investidores locais. Além disso, é oportunidade de conhecer os serviços e as inovações, e também para iniciar contatos e fechar negócios”, destaca o head de inovação.


A NAPP

A Napp Solutions foi fundada em 2014 e começou com suas bases no mercado de Shopping Centers, no qual detém mais de 70% de marketshare do segmento. Está presente em todo o Brasil e, há dois anos, nos EUA e Europa.

A Napp conta com clientes como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Brmalls, Ancar, JHSF e Nielsen. Atende também empresas como Unilever, Vetoquinol Brasil e parceiros como a Falconi e Google, compondo as 12 empresas do mundo como Local Feed Partnership e a única da América Latina.

Atua também em vários aeroportos pelo Brasil, como o RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A companhia conta com mais de 200 colaboradores e é especializada em oferecer soluções de Inteligência de Dados para as estratégias de negócios e Transformação Digital, integrando informações diretamente dos PDVs para plataformas de marketplaces, e-commerces, Google, entre outras.


Apresentação do representante da Core Angels, de Porto.

Representante da Embaixada do Brasil.

Napp Solutions participou do evento com o objetivo de buscar programas de integração ao ecossistema de inovação e startups, além de levar soluções em transformação digital para o mercado europeu.

Crédito fotos: Divulgação


Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com