Napp Solutions divide palco com Google em evento sobre as tendências do varejo

Bruno Zenatte, cofundador da Napp Solutions, e Gabriela Noronha, gerente de parcerias do Google, abordaram a automatização de campanhas de produtos das lojas físicas para o online


A Napp Solutions, startup especializada em tecnologia para o varejo, marcou presença no segundo capítulo do Pós-NRF, organizado pela Brasil Varejo e inspirado em um dos maiores encontros de varejistas do mundo, o NRF Retail Converge. A edição brasileira foi realizada em São Paulo (SP), no dia 4 de agosto, com transmissão em tempo real pelas redes sociais e pela plataforma de vídeo oficial do evento.


Bruno Zenatte, cofundador da Napp, e Gabriela Noronha, gerente de parcerias estratégicas do Google, falaram sobre a criação de campanhas de produtos das lojas físicas para o on-line e as oportunidades de negócios oferecidas para o pequeno e o médio varejista, especialmente àqueles que buscam novas tecnologias e ferramentas para assegurar a presença digital, além de levar seus estoques físicos à internet.


Bruno explicou as funcionalidades da ferramenta Napp O2O Platform, desenvolvida pela Napp, com a utilização dos componentes do Google LIA, uma modalidade de anúncios digitais de produtos voltada para lojas que já possuem um e-commerce ou desejam criar campanhas de seus produtos pela primeira vez na internet. A tecnologia é também uma solução para clientes que desejam criar um novo canal de divulgação.


Um dos grandes benefícios para os varejistas está na oportunidade de ir para o buscador do Google e atingir o mesmo patamar de grandes marcas no mundo digital. A tecnologia da ferramenta da Napp cria uma "motorização" capaz de buscar o estoque físico de qualquer lojista pequeno ou de médio porte e levar para as buscas do Google, apresentando os produtos em uma vitrine virtual, com a vantagem da georreferência da loja.


“Se eu buscar no Google uma bola de basquete, por exemplo, o varejista vai poder entrar nas buscas com os grandes players do mercado e ter a vantagem da sua georreferência. O lojista poderá atender a sua região de maneira mais rápida”, destacou Bruno.

A participação durante o Pós-NRF foi uma oportunidade de mostrar uma solução viável ao varejo brasileiro e corre em sintonia com a principal tendência para os próximos anos no Brasil e que foi potencializada no último ano, o varejo phygital: conceito tecnológico de criar uma ponte entre o mundo digital e o mundo físico.


Gabriela Noronha apresentou como é feita a execução das campanhas on-line dos produtos da loja física e destacou a importância do desenvolvimento de tecnologias que ajudem pequeno e médio varejista, ou, aqueles que desejam levar seus estoques físicos para as buscas do Google. “Parcerias como a da Napp são super estratégicas e facilitam o Google a dar uma vazão maior para o produto. Além disso, a Napp possui toda a expertise para ajudar os pequenos negócios a irem para o on-line”, explicou Gabriela Noronha.


Levantamentos do Google demonstram que, a crescente busca de produtos nas proximidades, como pesquisas por itens disponíveis em lojas “perto de mim”, triplicaram nos últimos dois anos e o consumidor tem a opção de procurar on-line por algo e adquirir em uma loja física mais próxima.


“Milhões de pesquisas são feitas por meio do Google e por que o meu produto não pode ser procurado também? Levar seu estoque para o buscador do Google é o primeiro passo para quem deseja ir para o on-line e todos podem fazer isso. A Napp é o motor para fazer toda essa história acontecer”, falou Bruno Zenatte.

O Pós-NRF ocorreu durante o Mega Fashion Week Special, evento voltado para o segmento de moda e que, neste ano, integrou em sua programação um espaço dedicado para a participação dos principais nomes e marcas do varejo brasileiro. O primeiro capítulo do Pós-NRF foi realizado entre os dias 21 e 25 de junho deste ano.


Sobre a NRF Retail Converge

A NRF Retail Converge é organizada anualmente pela National Retail Federation, em Nova Iorque, sendo considerado o maior evento associado de varejo do mundo, trazendo as tendências para o segmento, abordando cases de sucesso de grandes marcas, debates sobre tecnologia, marketing e tendências que nortearão o futuro do varejo mundial.

O Brasil é a segunda maior delegação estrangeira do mundo a participar do evento, além de reunir os principais diretores e presidentes varejistas. Os brasileiros só perdem em número de participantes para o Canadá. A próxima edição do NRF Retail Converge ocorrerá em janeiro de 2022 e a expectativa é de que o evento seja de forma presencial.


Apresentação do Vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=HZCj-3rqfGA




Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com