Napp Solutions abre seleção para capacitação gratuita em informática e linguagem de programação

A startup de tecnologia lançou o projeto Napp Academy, com o objetivo de preparar e desenvolver novos programadores para o mercado de trabalho


Com o objetivo de capacitar e preparar futuros profissionais na área da tecnologia da informação, a startup Napp Solutions lançou o projeto Napp Academy. A iniciativa gratuita pretende abrir 30 vagas para jovens e adolescentes ou pessoas interessadas que buscam uma oportunidade de capacitação na área, ou que ainda desejem ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.


As inscrições para o processo seletivo estão abertas e devem ser realizadas por meio do link (https://bit.ly/nappacademy). Serão selecionados, em uma primeira fase, 30 pessoas, de Leme, que já tenham cursado ou estejam no primeiro ano do ensino médio. A aprovação dos inscritos ocorrerá por intermédio de uma prova de raciocínio lógico e pela análise social.


Após a seleção, os aprovados terão aulas de informática básica, além do acompanhamento e mentoria dos profissionais e programadores da Napp Solutions. A previsão para o início das aulas é em setembro de 2021, com duração de quatro meses. Durante este período, ocorrerão, ainda, visitas técnicas para os alunos conhecerem a estrutura da Napp Solutions, a possibilidade de conversarem com os técnicos e especialistas, além de presenciarem a vivência de um ambiente de startup e a atuação, na prática, de um profissional da área.

Após esse período, ocorrerá uma nova etapa de avaliação entre os participantes.


Nesta segunda fase, os participantes que apresentarem melhor desempenho receberão uma capacitação em programação Python, uma linguagem de programação bastante usada em análise de dados, inteligência artificial e no desenvolvimento de aplicativos e sistemas de web.


O projeto experimental conta com a parceria da APAS de Leme (Associação Presbiteriana de Ação Social), que oferecerá acompanhamento profissional de um assistente social e atendimento psicológico, além de oferecer a estrutura para as aulas de informática durante os quatro meses da primeira fase.


Para Rui Jonas Arle, cofundador da Napp Solutions, o destaque está no trabalho de ação social do projeto, com o objetivo de despertar o interesse do jovem pela área de tecnologia e a vontade de aprender algo novo em uma área que tem gerado oportunidades no mercado.


“Independente de ter ou não conhecimento técnico, será uma oportunidade de o jovem desenvolver novas habilidades e, ainda, ter o primeiro contato com a informática e profissionais da área. Para Leme, o impacto social será grande e tem o objetivo de preparar a mão de obra para o mercado e fomentar o ecossistema de inovação no município”, destaca.

Em constante evolução, o mercado de trabalho passa por intensas transformações digitais todos os anos e abre muitas possibilidades para os profissionais da área de tecnologia da informação. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor demandará 70 mil profissionais por ano até 2024, no Brasil.

Napp Academy

Período de inscrições: até 22 de agosto de 2021

Link para inscrições: https://bit.ly/nappacademy

A Napp Academy é destinada a jovens que já tenham cursado ou estejam no primeiro ano do ensino médio. Não será necessário ter conhecimentos técnico, basta ter vontade de aprender. Participação gratuita



Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com