Investimentos no setor de tecnologia fazem Napp registrar aumento nas integrações

Comparativo entre junho de 2020 a junho deste ano aponta alta de 436%


Após um 2020 com meses de shoppings e lojas fechadas, o setor de Tecnologia de Napp Solutions tem números para comemorar. Investimentos em profissionais e esforços constantes na qualidade do tratamento de dados fizeram a startup registrar aumento significativo no volume de integrações. O panorama foi apresentado pelo cofundador e diretor de Tecnologia da empresa, Guilherme Zenatte.


“Desempenhamos um esforço muito grande em manter a capacidade e a qualidade dos times de integração. Do início deste ano até agosto, foram mais de 60 contratações e muito tempo dedicado para construir ferramentas que auxiliam e tornam o processo de integração mais simplificado. E, felizmente, os resultados são bastante positivos”, destaca Zenatte.

Um número importante refere-se às integrações realizadas entre janeiro e agosto deste ano. No primeiro mês do ano, eram 12.251 ERPs integrados e ativos, número que sobe para 14.223 no mês de agosto. Em outra análise, da evolução entre lojas integradas e ativas, o ano de 2021 marca um total de 3.798 integrações, com uma média mensal de 492 novas conexões.


Mas o percentual que mais impressiona mostra a evolução nas integrações realizadas pelo principal produto Napp, o Esphera. O comparativo entre junho do ano passado e junho deste ano aponta um aumento de 436%. Óbvio que pandemia impactou tais números. Mas, ao mesmo tempo, o momento de dificuldade fez com que a Napp não poupasse investimentos no setor de tecnologia para reverter o quadro, que voltou a ficar positivo com a retomada das atividades.


“As empresas estão percebendo que olhar para os dados dentro da companhia podem gerar possibilidades, indicadores, métricas e outros resultados que auxiliam na tomada de decisões e direcionamento. Existe uma procura absurda por profissionais que operam esses dados e tal movimento impacta bastante na área de desenvolvimento”, explica Guilherme Zenatte.

Evolução acompanhada pela IBGE


Os números positivos demonstrados pela Napp Solutions estão em consonância com a alta de 2,5%, apontada agora em agosto pelo IBGE, no volume de serviços de informação e comunicação. No acumulado de 12 meses, o avanço nesse setor (13.6%) se deve aos incrementos de receita em segmentos chaves, como serviços em tecnologia da informação e tratamento de dados.

“Desde o início da Napp, focamos no segmento de shoppings centers, o que nos levou ao aperfeiçoamento dos procedimentos que envolvem o Esphera e, hoje, esse processo se tornou uma esteira muito rápida. No final de 2019, começamos a construir novos produtos, o que demandava integrações e processos diferentes. Durante a pandemia, com o fechamento dos shoppings, apostamos todas as fichas nesses novos produtos e antecipamos em alguns meses o que poderia levar anos. Em 2021 podemos dizer que todo esse esforço valeu a pena e estamos colhendo bons resultados”, finaliza o diretor de Tecnologia da Napp, Guilherme Zenatte.



Informações para Imprensa: Ricardo Missão | Jornalista ricardo.missao@nappsolutions.com