Google Meu Negócio: aliado do lojista para vender mais na Black Friday e no final do ano

Saiba como aproveitar a ferramenta e levar o seu negócio e produtos na vitrine virtual do Google


Está chegando a Black Friday, a data mais esperada pelos consumidores para aproveitar ofertas e comprar produtos com preços pra lá de convidativos. Nesta sexta-feira, 26 de novembro, lojistas do mundo todo pretendem vender muito mais do que o normal e no Brasil não é diferente. O evento, tradicionalmente, acontece na última sexta de novembro, logo após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Mas você sabia que os varejistas têm uma arma a mais para potencializar as vendas não só nesta Black Friday, mas também nas datas comemorativas do final do ano? Trata-se do Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita para atrair clientes quando eles procuram sua empresa no Google e no Google Maps. Mas você sabe como funciona essa estratégia? Esse conteúdo vai te ajudar com todas as informações necessárias.


O que é exatamente o Google Meu Negócio

Como dito acima, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite encontrar informações sobre uma determinada empresa na pesquisa do Google e do Google Maps. Nele, aparecem a localização da empresa, o mapa de como chegar até ela, dados para contato (telefone, e-mail, site), horários de funcionamento, fotos do estabelecimento e de produtos, avaliações dos clientes, entre outras informações.


Qual é a importância e quem pode usar?

Estar em evidência sempre foi importante. Em tempos de ampla concorrência, mais ainda. O Google Meu Negócio coloca seu empreendimento em destaque para os clientes nas buscas do Google. Todos que possuem uma empresa podem abrir, gratuitamente, uma conta no Google Meu Negócio.


Mas como funciona?

O propósito da ferramenta é agregar informações das empresas e dar visibilidade dos dados aos clientes. Sempre que uma busca a um negócio for realizada, o algoritmo do Google identifica alguma referência comercial e apresenta os locais relacionados que estão próximos. Os resultados de busca dependem de vários fatores, como: relevância, distância, proeminência. Por isso, é muito importante o cadastro estar completo e com bastante interação dos clientes para melhores resultados de destaque nas buscas.


Benefícios e vantagens

São tantos, que é melhor colocar em tópicos. Vamos lá:

- Exposição gratuita do estabelecimento em pesquisas Google;

- Fortalecimento da marca e interação com o público;

- Incorporação para mais uma fonte de tráfego para o website da marca/loja;

- Geração de tráfego físico para a loja/estabelecimento;

- Reforço na estratégia de marketing de busca;

- Criação de uma rede de relacionamentos com os clientes;

- Geração de oportunidades e negócios, permitindo o envio de produtos da loja física para a exposição on-line.

E o melhor: a ferramenta é gratuita e está ao alcance de todos os lojistas, que podem gerenciar informações, interagir com os clientes e, claro, vender cada vez mais.


Principais funções

Também são muitas! O Google Meu Negócio apresenta a localização da sua empresa; mostra o perfil completo dela, com endereço, horário de funcionamento, formas de pagamento, além de todos os dados de contato; oferece um tour virtual pela loja; mostra comentários e notas de clientes e visitantes; exibe fotos do local e dos produtos; e também permite que você acrescente o site da empresa. Funções para todos os gostos!


Napp te ajuda a garimpar novas vendas e clientes

A Napp Solutions, startup especializada em tecnologia para a indústria e o varejo, tem uma parceria com o Google para que lojas físicas possam ser digitalizadas e facilmente vender on-line, com baixo custo de implantação. A plataforma O2O (off-line to on-line) é perfeita para o lojista exibir seus produtos na vitrine virtual do Google, podendo administrar, cadastrar e automatizar o estoque físico de lojas. A divulgação acontece por meio de buscas de proximidade feitas no Google, que mostrará ao consumidor onde encontrar o produto, de forma fácil e rápida. E tudo isso sem a necessidade de um e-commerce próprio e com excelente custo-benefício.

“A visibilidade, sem dúvida, é um dos maiores benefícios do Google Meu Negócio e, consequentemente, do O2O. Ser visto com destaque no maior portal de buscas do planeta ajuda qualquer loja a alavancar seus negócios. Além disso, as empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site. Importantes vantagens, principalmente em datas tão especiais como as que se aproximam”, declara André Marangon, Head de Inovação da Napp Solutions.


Gostou do conteúdo e quer uma ajuda para levar o seu negócio para a maior vitrine virtual do mundo: o Google? Venha falar com a gente para profissionalizar as suas vendas e começar a vender na internet.

E ainda...

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