Como (realmente!) fazer negócios na internet

Cinco dicas fundamentais para acelerar suas vendas online


Sua empresa é, de verdade, uma empresa que faz negócios na internet? Não basta fazer alguns negócios por WhatsApp ou fazer postagens nas redes sociais algumas vezes na semana. Talvez você tenha um site. Tudo isso é importante e fazem sua empresa aparecer na internet. Mas só isso não vai efetivamente gerar VENDAS para o seu negócio.


Bill Gates, há um tempo atrás, disse o seguinte:


“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”.


Diante dos tempos difíceis que vivemos, poderíamos dizer que estes “alguns anos” são os dias de hoje! Não dá pra esperar mais: sua empresa precisa muito mais do que um site na internet e perfis nas redes sociais. Não basta apenas “estar lá”; é preciso que você prepare sua empresa para fazer negócios pela internet, vender online!


Se você está um pouco perdido nesta questão, podemos ajudar com cinco dicas fundamentais para ajudar você a vender pela internet.


  1. Google: é a ferramenta mais usada para encontrar qualquer coisa na internet. Então você precisa estar lá. O Google oferece várias ferramentas para empresas como o Google Meu Negócio, Google Shopping, Google Ads, etc.

  2. Estratégia: desenvolva estratégias para que seus produtos e sua empresa apareçam nas primeiras posições nas buscas do Google. Para isso é importante fazer anúncios a partir dos dados que a plataforma de Ads do Google lhe oferece.

  3. Crie sua vitrine online: o Google dispõe de plataformas para exibição dos produtos que você tem em estoque na sua loja e que são exibidos aos usuários a partir de sua geolocalização. Aproveite esta oportunidade!

  4. E-commerce: integre seu estoque físico com as principais plataformas de venda online do mercado (market places) ou com sua loja online própria.

  5. Automatize os processos: cada uma dessas ferramentas de venda na internet demanda esforço para implantação e manutenção. Por isso, a automação e controle único de todas elas vai facilitar, e muito, o seu trabalho.

A Napp dispõe de plataformas que integram o seu sistema de gestão com as ferramentas de venda online, seja do Google ou de outras plataformas.


Se você se interessou, consulte-nos pelo WhatsApp (11) 98714-1020.